Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

NEM O TWITTER ESCAPOU...

"Voa passarinho.Voa para os braços do seu Senhor. Não importa quão sujo, retalhado, gozado e ultrajado você esteja, passarinho. Voa para os braços de quem ama você. E consagre-se, passarinho, porque você é Dele. Tudo o que respira Louve ao Senhor. Cuidado com os estilingues. Voa em segurança, passarinho. Voa, amiguinho. Alça voô e cante o Seu Deus. Que você sirva para servir, passarinho. " (Poema extraído de crônicas de umaROSAnaJANELA)

Que imagem, hein?! Ela é boa demais e mostra-nos tudo aquilo que o Twitter é e deve ser. E é meu ofício - e seu também - usar de todos os meios para dar boas notícias e notícias da vinda.


E na minha concepção Jesus foi o maior "twitteiro" que já existiu. Os créditos são do Senhor. Ele criou e alguém colocou um nome.

"Twittar" é passar a informação bem rápida, em curtas palavras e para o maior número de pessoas. Pois bem. Quem conseguiu fazer isso durante a pregação no monte? Jesus. "Felizes os puros porque herdarão o reino de Deus". Existe ser humano mais sucinto?

Quem conseguiu definir-se tão rapidamente e com tão poucas letras? Jesus. "Eu sou O Caminho, A Verdade e A Vida".

Quem conseguiu falar tão bem dos seres humanos como Jesus? "...Aqueles que me deste".

Quem abalou a estrutura do mundo em segundos? Jesus. "Pai, perdoá-lhes".

Quem têm mais seguidores? Faz-me rir os políticos e os astros da TV que acham que são os mais seguidos. E se isso acontecer a culpa é minha e sua que seguimos qualquer engraçadinhos falando "abobrinha" e não seguimos Jesus.

Quem quiser navegar por estas águas do Twitter têm que ser um bom cristão. caso contrário só escreverá "chatices". E olha que tem muitos católicos que só usam do Twitter pra divulgar partida de futebol, receita da velhinha da TV, festa e outras coisas. Que chatice. Bom mesmo é usar "da coisa" para falar do Bem, do Bom. Da Vida. Da Boa Notícia.

Obrigado Jesus, por oferecer-nos um instrumento como o Twitter. Tomara todos os católicos entendam a importância da comunicação e evangelizem com ousadia. E claro, rapidez.

Acabei de me lembrar de uma canção muito antiga, desconhecida do grande público mas, muito executada diante do Santíssimo:

"Voou um coração em busca de um amor
Voou pra um coração que não retribuiu
Sugou tudo que pode, não tinha nada a dar
Deu com o coração no chão

Voou um coração em busca de amizade
E se decepcionou com o que encontrou
Aquela bela estátua que outrora tinha feito
Virou pó e saiu no ar

Vai voar coração, vai buscar o Teu Senhor
Ser criança outra vez nos braços do Senhor

Voou um coração em busca de Um Senhor
E quando encontrou ele se aquietou
Curou suas feridas e se deixou amar
Pra dali não mais voar".

Fonte: www.silvinhoz.blogspot.com

Nenhum comentário: